top of page

Empresários fazem visita a nova diretoria da SCPar Porto de Imbituba

Encontro reuniu diretores da ACIM e associados ao Núcleo de Comércio Exterior

Empresários da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) visitaram na última quinta-feira (21) a nova diretoria da SCPar Porto de Imbituba. Diretores da entidade e integrantes do Núcleo de Comércio Exterior (ACIM Comex) foram recebidos pelo diretor-presidente Jamazi Alfredo Ziegler, Dr. Roberto Luís Figueiredo dos Santos Júnior, diretor jurídico, e Alexandre Pinter, diretor administrativo, comercial e financeiro.

Os empresários buscaram o Porto para uma aproximação, focados no fortalecimento da relação Porto-Cidade, com destaque para as parcerias que já são desenvolvidas, como a participação da Autoridade Portuária no núcleo e os eventos de geração de negócios.

“A ACIM tem sido fomentadora de ações para o Porto que precisam ser reforçadas, especialmente nas reivindicações de linhas comerciais em parceria com as associações empresariais da Regional Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). “O Porto de Imbituba hoje é da região e queremos continuar participando juntos, devido a importância que o Porto tem para o desenvolvimento da região”, afirmou Adilson Silvestre, presidente da ACIM.

Durante o encontro, os novos gestores do Porto falaram sobre o trabalho de imersão que tem sido realizado com a equipe interna, buscando o compartilhamento de Know-how com a equipe do Porto, a melhoria dos processos e a eficiência portuária. Ziegler destacou a qualidade técnica dos colaboradores da empresa, com alto grau de formação acadêmica e experiência profissional. “Estamos na fase de adaptação, conhecendo as pessoas e as demandas, mas as portas estão abertas para conversarmos com os investidores, dar mais competitividade ao Porto e fazer a cidade crescer”, ressaltou o presidente Ziegler.

O coordenador do núcleo ACIM Comex, Marcelo Cordini, apresentou o grupo e focou na importância de o Porto ter uma representatividade na associação. “Nem todos os problemas conseguimos resolver sozinhos, mas nos últimos anos, com a participação de alguns membros do corpo técnico, esta comunicação tem melhorado. Hoje discutimos pautas sobre Receita Federal, Anvisa, temas que envolvem diretamente o Porto e essa parceria é fundamental para o desenvolvimento dos negócios de comércio exterior em Imbituba e o aumento de movimentação portuária como um todo”, frisa.

Comments


Destaques
Arquivo
bottom of page