Turismo e Segurança Pública são debatidos durante curso de radiopatrulhamento para policiais militar
A Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba está realizando o curso de radiopatrulhamento durante esta semana. O curso tem a participação de 38 alunos, dos quais 15 são lotados na sede da Guarnição Especial de Imbituba e os demais são nas cidades de Garopaba, Imaruí, Tubarão, Paulo Lopes, Laguna, Indaial, Lages e Florianópolis.
Com carga horária de 60 horas aulas, o curso tem por objetivo capacitar os policiais militares a atuarem na área de radiopatrulhamento. Aos alunos serão ministradas disciplinas de Instrução Técnica Individual (ITI), Abordagem Policial, Patrulha Urbana, Treinamento Físico Militar (TFM) -, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Armamento e Tiro, direção tática e Tiro em Baixa Luminosidade.
A PM convidou a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carina Genovez, para falar da importância do turismo, o que este segmento representa na cadeia econômica e porque a segurança pública precisa estar preparado para receber o visitante. "Falei um pouco dos atrativos, dados do Brasil, Santa Catarina e Imbituba e como o turismo hoje precisa ser de experiências encantadoras. Não basta ter uma praia bonita, é preciso ser bem atendido por quem o aborda, e a PM é uma grande aliada. Tendo as informações certas, prestando bom atendimento e acolhendo o turista vamos melhorar o turismo em Imbituba", destaca.
A formatura será nesta sexta-feira, no calçadão da Nereu Ramos.
Comments